Epoca Negocios

CINEMA IMERSIVO

Muito além do cinema 3D, The VR Cinema é uma sala de realidade virtual para exibição de filmes experienciais feitos com câmera 360°, para que o espectador se sinta dentro da história. O espaço conta com telas gigantes, projeção a laser, qualidade de som e imagem. Para quem tiver óculos de realidade virtual, também é possível assistir a filmes de casa, com o aplicativo Cinevr, que teve mais de 100 mil downloads na Play Store.

BANDE

FUNDAÇÃO 2020

Estados Unidos

Com a pandemia, as pessoas precisaram começar a se exercitar em casa. Nesse momento, a Bande criou uma plataforma que conecta professores e estudantes, em uma experiência descrita como “estúdio boutique em casa”. Oferece mais de cem aulas ao vivo por semana e vídeos sob demanda.

JELLYSMACK

FUNDAÇÃO 2016

Estados Unidos

A empresa recruta criadores, edita seus vídeos para várias plataformas e gerencia a estratégia para engajar fãs, com tecnologia. Não é a venda de serviços, mas uma parceria, caso o esforço seja bem-sucedido. Entre os investidores do unicórnio está o Softbank.

GENIES

FUNDAÇÃO 2017

Estados Unidos

A plataforma da Genies permite aos usuários criar avatares – famosos como Justin Bieber e Shawn Mendes já usaram os serviços da empresa. Agora o unicórnio tem trabalhado em se aprofundar na Web3, em projetos como uma loja de NFTS com a Dapper Labs.

CLMBR

FUNDAÇÃO 2017

Estados Unidos

A CLMBR criou uma máquina de escalada vertical ergonômica, com uma tela sensível ao toque, um sistema de áudio integrado para imersão e aulas sob demanda conduzidas por um instrutor. Há também um aplicativo complementar, que exibe métricas como a distância escalada e as metas de treino alcançadas. A empresa ganhou destaque no setor de tecnologia fitness e atraiu investimentos do rapper Jay-z e do tenista Novak Djokovic.

ESPECIAL DIVERSÃO

pt-br

2022-06-08T07:00:00.0000000Z

2022-06-08T07:00:00.0000000Z

https://epocanegocios.pressreader.com/article/282634626264852

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.