Epoca Negocios

METAVERSO VERDE E AMARELO

Biobots – agência de conteúdo e estúdio de criação de avatares – vem deixando sua marca no metaverso. Fundada há pouco mais de seis meses pelo publicitário brasileiro Ricardo Tavares, 48 anos, a startup já administra uma fila de 70 personalidades brasileiras ansiosas pela criação de seus avatares. A espera é de pelo menos quatro meses. Tavares e sua equipe vão lançar nos próximos meses dois projetos: o Biobox Club, uma comunidade para conectar personalidades, como artistas, atletas e influenciadores digitais; e a Biobots Land, a sua réplica do mundo real no metaverso, onde as pessoas vão se encontrar, se relacionar e fazer negócios. ÉPOCANEGÓCIOSCOMO as novas tecnologias estão ajudando na evolução dos avatares?

RICARDO TAVARES Nós temos uma equipe de criação altamente especializada. A sofisticação é tanta que contamos com um profissional que desenvolve exclusivamente texturas de pele, e outro que cuida apenas dos cabelos. Uma vez concluído o avatar, desenvolvemos sua personalidade, que pode ser igual ou totalmente diferente daquela da pessoa real. Atualmente estamos investindo em novas tecnologias que vão acelerar a movimentação dos avatares e dar a eles traços mais próximos do ser humano. Mas para lembrar os usuários que existe um mundo real aqui fora, estamos criando o primeiro avatar que vai nascer, viver e morrer.

NEGÓCIOS Comoseráabiobotsland? TAVARES Ela estará presente na maioria das plataformas do metaverso, mas concentrará os públicos e negócios brasileiros, que são difíceis de serem localizados nesse grande universo. Quando alguém quiser encontrar música, entretenimento e relacionamentos ligados ao Brasil, vai ingressar na Biobots Land. Será também o espaço ideal para as marcas que desejarem fazer lançamentos e interações com seus produtos, pois é lá que estará o seu público. Além de cinemas, shoppings, farmácias e bancos, haverá uma floresta em que ninguém vai poder mexer para que todos saibam que é importante preservar.

NEGÓCIOS A finalidade do Biobox Club,queserálançadodentrode ummês,éserumacomunidade onde pessoas com os mesmos interesses podem se ajudar? TAVARES Esse é um dos objetivos. Será também um canal de informações sobre metaverso, NFTS, influência virtual e blockchain para quem quer se familiarizar com esse mundo. Tem muita gente buscando entender o que isso significa. O Biobox Club vai se tornar um clube de benefícios para influenciadores, em que cada membro terá um NFT exclusivo com acesso ao clube e a todas as informações. Queremos uma comunidade de 10 mil influenciadores, o que implicará no lançamento de 10 mil NFTS. Já temos personalidades que somam 1 bilhão de seguidores.

ESPECIAL DIVERSÃO

pt-br

2022-06-08T07:00:00.0000000Z

2022-06-08T07:00:00.0000000Z

https://epocanegocios.pressreader.com/article/281814287511316

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.